top of page

Exames de Retina

Campimetria Visual

Avalia o campo visual periférico. Essencial para detectar perdas em casos de glaucoma, doenças neurológicas ou retinianas, mesmo sem sintomas iniciais.

Eletrorretinografia (ERG)

Mede a atividade elétrica da retina em resposta à luz. Útil no diagnóstico de distrofias hereditárias e doenças retinianas antes de alterações visíveis.

Mapeamento de Retina

Exame com pupila dilatada que analisa toda a retina, inclusive as áreas periféricas. Detecta precocemente alterações que podem levar à perda visual.

Ecografia Ocular

Ultrassom do olho usado quando a retina não pode ser vista diretamente, como em casos de catarata ou hemorragia. Detecta tumores, descolamentos e outras lesões.

Angiografia Fluoresceínica

Usa contraste fluorescente para mapear a circulação da retina. Essencial no diagnóstico de doenças vasculares, como DMRI e retinopatia diabética.

Retinografia

Fotografa o fundo do olho, permitindo acompanhar alterações na retina e no nervo óptico. É rápida, confortável e útil no monitoramento de várias doenças oculares.

Angio-OCT (OCTA)

Versão avançada da OCT que mostra a circulação da retina sem uso de contraste, ideal para avaliar doenças vasculares com segurança e alta resolução.

OCT (Tomografia De Coerência Óptica)

Exame de imagem não invasivo que detalha as camadas da retina, auxiliando no diagnóstico de DMRI, glaucoma, edema e outras doenças com alta precisão.

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook

©2025 por Dr. Mário Bulla - Cremers 28.120 - Especialista em Retina.

bottom of page